quarta-feira, 21 de abril de 2010

Faz hoje um mês....

Faz hoje precisamente um mês que tudo começou. Calcei os ténis de corrida para uma prova oficial, a magnifica Meia-Maratona de Lisboa, e logo no ano de recorde Mundial.
Em Dezembro do ano passado durante uma amigável e saudável corrida de domingo com o meu grande amigo Kikas, ficou a ideia, vamos à Meia-Maratona de Lisboa, claro que os dois malucos se riram pois com uma corrida de 10 km ao Domingo, era impensável correr 21 em tão prestigiada prova. Mas naquele 24 Dezembro tudo ganhou outros contornos quando a minha esposa (Amo-te Cátia, obrigado pelas injecções de motivação) me ofereceu uns magníficos e fiéis Vomero 4+ e desabafou gentilmente, “Agora além da ideia já tens os ténis, por isso só te falta correr”. A verdade é que tudo mudou. Há 1 mês atrás eu e os fiéis Vomero corremos, corremos e acabamos a mais rápida e uma das mais bonitas Meia-Maratona do Mundo com um tempo de estreia de 1h42m15s (apesar do chip marcar 1h39m54s, enfim). Não tivemos a companhia do Kikas (um grande abraço ao Suíço, cá te espero para uma corrida) mas até correu bem.
Depois desta aventura, posso afirmar que voltei ao desporto, desta feita para ser um atleta de pelotão, como muitos outros que abraçam outras tantas aventuras e pisam o alcatrão com um sorriso, mesmo que as pernas doam e os pés se queixem, é esse o espírito de um corredor domingo é essa a Filosofia de um atleta.
Aqui fica o certificado que comprova a história que vos contei.

4 comentários:

  1. A vida é feita de imprevistos, e é isso que a torna um desafio constante.
    É quando tudo parece impossível que valores mais altos se levantam e descobrimos coisas outrora esquecidas.
    Por isso é importante não esquecermos os nossos valores e lutarmos por aquilo em que acreditamos. É por isso que tenho muito orgulho em ti.
    Para ti correr é viver, por isso te digo "Vive ao máximo cada dia da tua vida!"

    Amo-te muito.

    ResponderEliminar
  2. "Eu n quero estar parado
    fico velho,
    vou marchar até ao fim
    Isolado

    Nesta marcha solitária
    dou o corpo ao avançar
    neste campo aberto ao céu

    Ninguém sabe
    para onde eu vou,
    ninguem manda
    em quem eu sou
    sem cor nem deus nem fado..."

    N podia encontrar melhor para explicar o q para mim significa "correr", os Delfins que me perdoem, pois, enquanto corro (principalmente nas últimas 3 semanas), para mim tudo s alinha...a distância tranforma-se em boas lembranças, a dor em prazer e as lágrimas em suor. Diria mesmo que tem sido o antídoto para a demência...enquanto corro sinto-me vivo, o som das águas do Maggiore e o cume branco das montanhas como cenário "limpam-me" a alma. Espero que num futuro n muito distante possamos fazer os 21 kms, quiçá s em Lisboa ou com os Alpes como pano de fundo!? Aquele abç.
    PS. Tens q ir por o cacheco no gato do Marqês!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Filipe um grande abraço da ponte da Cabala, rio Kwanza, Angola.
    O texto da corrida do BENFICA está muito engraçado.
    Um abraço também para o KIKAS.
    Antes de vir para Angola encontrei o TONY.
    Zé Fidalgo

    ResponderEliminar
  4. Ola primo, sabes tb eu participei nesta maratona, mas...a andar, foi a minha estreia!!Gostei imenso do teu blog e vou tornar-me seguidora, espero que te lembres de mim, sou a Fatinha de Estremoz a filha do Gabriel o padrinho da tua Mãe..contiunuaçoa de boas corridas e sempre pra frente!!!

    ResponderEliminar