domingo, 18 de abril de 2010

A Corrida do SL Benfica

Ufff! Mais uma Prova terminada é isso que se pode dizer depois desta Corrida do SL Benfica. A grande família Benfiquista encarregou-se de aquecer e de tornar solarenga, uma terrível manhã de Domingo com a chuva a travar o andamento daqueles que por si só já não o têm.

10 Km de puro Benfiquismo, mas acima de tudo de um enorme fair-play conjugado com uma grande dose de boa disposição e uma pitada aqui e ali de uma sempre saudável competitividade. A prova, que até não é nada fácil devido às subidas e descidas, tem o seu ponto alto na passagem dentro da Catedral (estádio da Luz), que nos deixa impávidos, serenos e também derrotados por aquela gigantesca obra, mas é a partir daí que motivados por tão exuberante imagem, as pernas acordam para mais seis km a pisar alcatrão, cheias de vontade de chegar á meta.

Cheguei na hora, 15 minutos de aquecimento e já o Nélson Évora (Enorme Atleta) dava o tiro de partida. E aí vai aquele mar de gente Av. Lusíada acima vendo o alcatrão voar por baixo dos pés, sempre com a mesma vontade de continuar a comer km´s. Demos a volta por baixo do eixo norte-sul e voilá, Av. Lusíada outra vez, agora por aí abaixo até chegar ao estádio onde aquela entrada pelo piso escorregadio do parque -2 quase causava alguns dissabores aos mais distraídos, mas claro que quem não caí no parque de estacionamento tem de se ajoelhar ao entrar na catedral, o momento magnífico da prova onde todos olharam certamente á volta e se sentiram heróis por ali estarem. De volta á estrada aí vamos nós, voando baixinho, calculando as passadas e marcando o ritmo que nos leve á meta. Fizemos mais uns 3km deixando o estádio para trás passando por baixo da 2ºcircular e calcando o alcatrão molhado lá passámos o CC Colombo. Depois disto tudo as saudades apertam e toca a voltar para trás abraçando cada km. Com a chuva a marcar presença até á meta, lá seguimos no passo certo até á entrada na Praça Centenarium que nos fez lembrar uma Prova de Elite, onde no Fim a estátua do Rei Eusébio nos recebeu de braços abertos e nos homenageou com a medalha da praxe depois de tão difícil prova.

No fim fica apenas a sensação de dever cumprido e a foto que marca a chegada.

Foto tirada pelo meu Pai no Momento da Chegada!

2 comentários:

  1. parabéns pela prova. e que o seu ano 30 seja muito bom! correr é bom! gostei bastante do post anterior. é tão verdade o que diz: a garra de mudar para depressa se voltar às antigas amarras... é preciso muita força mesmo!

    Cumprimentos e Força!

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipe
    a blogosfera que fala de corrida pasas a contar também com as crónicas de um "Corredor de domingo", parabéns pela partilha, li o pouco que já tens por aqui e achei bem interessante.
    Força companheiro.
    Abraço.

    ResponderEliminar