sábado, 4 de setembro de 2010

A melhor prova de sempre.....

Hoje, falo daquela que considero ser a melhor prova de sempre. Não é uma prova qualquer, é uma daquelas que se corre sem ténis, sem equipamento. Não é apenas e só corrida de estrada, muito menos de pista, tem montanhas, trilhos e uma data de caminhos. Posso dizer que é uma aventura sem trajectos definidos, sem mapas, gps ou postos de controlo. Mas digo-vos vale mesmo a pena fazer este prova, e passar o resto da vida com ela no pensamento.

Fui hoje pai pela segunda vez, agora de uma menina de nome Matilde. Conto com ela e com o seu irmão Tiago, para me ajudarem a percorrer todas as provas da minha vida, mas também para me servirem de guia na prova diária de ser PAI.
Percorri lado a lado com a mulher que Amo, mais 9 meses recheados de aventura, mas chegamos á meta e de mãos dadas com o nosso filhote Tiago, recebemos a nossa Matilde.
Não dedico provas aos meus filhos nem á minha mulher, pois desde o primeiro dia que sabem, que sem eles não seria quem sou e sem eles nunca teria conseguido percorrer os caminhos até onde agora estou.
Bem vinda Matilde e que pela tua vida sejas apenas e só tu mesma, pois assim terei sempre a certeza que os meus dois filhos fazem de mim o pai mais orgulhoso na corrida da paternidade.

A melhor e maior prova de todas é sem dúvida nenhuma o ser PAi.

6 comentários:

  1. Olá Filipe,
    Renova-mos os parabéns pelo nascimento da Matilde.
    Deseja-mos á Cátia, Filipe e o Tiago e o vosso bebé Matilde, se encontrem bem e o futuro seja repleto de felicidade e alegria, com amizade...
    Muitos Bjs
    Da Família Veloso

    ResponderEliminar
  2. Filipe, imagino a tua filha já mais velhinha a ler estas tuas palavras ;-) ... também ela sentirá orgulho por saber do sentimento e da forma de expressão do Pai! Parabéns a toda a família !

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns, bem-vinda Matilde.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderEliminar
  4. Filipe

    Muitos Parabéns a ti e à tua esposa pelo nascimento da tua nova herdeira, a Matilde.

    Como ontem me referiste tudo correu bem, e o mano está pronto para ir mudando as fraldas à caçula da família.

    :)

    Parabéns mais uma vez Filipe e tudo de bom para todos vós.

    ResponderEliminar
  5. Caro Filipe;

    Muitos parabéns para voçês pelo nascimento da vossa filha Matilde. Que tenham todos muita saúde e muita properidade vida fora.

    Um abraço
    dos Xavier's

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Meus amigos.
    Pelas vossas generosas palavras e por saudarem conjuntamente comigo o nascimento da minha filhota.
    É por estes pequenos grandes gestos que me sinto orgulhoso de pertencer à Familia da Blogosfera Corredora.

    ResponderEliminar