segunda-feira, 14 de junho de 2010

Treino no Parque do Serrado

Uns criticam, outros satirizam, mas os do lado de cá do rio regozijam, por saberem que é aqui na margem sul que se sentem em casa, por terem não um, mas sim, vários parques onde podem fazer aquilo que mais gostam, correr.
55_big
A margem sul é propícia a estas coisas, sol quente como um Deserto, mas uma imensidão de água, as gentes por vezes frias, mas um ambiente acolhedor que nos aquece. Entre os concelhos de Almada e Seixal podemos encontrar vários locais que germinam desse calor das gentes da terra, desse brio que enche os que são de cá, para partilhar com os que vêm de lá.
images
Este fim-de-semana fiquei por casa, sim porque o treino foi ao fundo da rua, naquele cantinho que posso chamar de casa, devido a tantas vezes já lá ter corrido. 10 km´s no Parque do Serrado, e mais meia dúzia de rampas, isto tudo com um grau de dificuldade média, não pela distância, mas pelo terreno acidentado que marca este pequeno parque na Amora. O pequeno parque acolhia às 9h, vários Corredores de Domingo, bem como alguns afoitos caminheiros que ao som do chilrear dos pássaros e ao cheiro a Alecrim, se juntavam involuntariamente para partilhar aquele ambiente calmo de mais uma manhã desportiva.                                     
   images2    
Lembro-me desde sempre de dar umas corridas por ali, ora para um corta-mato escolar, ora para um treino de pré-época, ora para desfrutar apenas de uma pequena corrida. Já vi aquele local ser parque de Campismo para a Festa do Avante, mas também palco do Cross Internacional da Amora, por isso, para mim é uma casa. Tal como muitos dos outros parques espalhados por Almada e Seixal o são para outros corredores de Domingo.

3 comentários:

  1. Olá Filipe,
    Nós da margem sul temos bons palcos para fazer o que gostamos, correr.
    Conheço bem esse palco, temos que combinar um dia um treino.
    Obrigado pela força e preocupação.
    Grande abraço
    Vitor

    ResponderEliminar
  2. Que saudades da Margem Sul, onde vivi quase 2 décadas. Essas zonas que falas, fazem-me recordar, e recordar também é viver!

    Boa semana

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que eras um corredor famoso quando atingires o estrelato não te esqueças da pobre Emília e dos pequenos favores. Obrigado. Beijinhos.

    ResponderEliminar