domingo, 9 de maio de 2010

Correr no Parque - Nike Running Trial III

Já começa a ser rotina. Não que as rotinas sejam más, pelo contrário, as rotinas são mecanismos que nos deixam confortáveis, mecanismos previsíveis sem surpresas e por isso mais aptos a que consigamos retirar o melhor proveito deles. Por isso é bom dizer que este treino da nike se tornou uma rotina.

É bom chegar á ATF, ouvir o nosso cicerone António repetir as regras do jogo, que todos ansiámos voltar a jogar desde o último fim-de-semana. Até o aquecimento é bom de repetir, entre cumprimentos aos companheiros de corrida. O espírito que se vive é único, é tão simplesmente único, como olhar para um lado e ver uma mãe e as 2 filhas efectuar os alongamentos, trocando sorrisos maternais, olhar para o outro e ver um avô passar ao neto o espírito do nike running, isto tudo misturado com aqueles que já fazem do treino uma rotina competitiva, consigo próprios. Está criado o pelotão, a malta de Lisboa também marca presença, voltaram a passar o rio Tejo para connosco desfrutarem de mais uma manhã de corrida (um grande Abraço a estes grandes companheiros). O primeiro km é uma alegria, com trocas de piadas e opiniões, mas que apenas nos prepara para o que aí vem. O grupo acelera a passada e tudo começa a rolar a outra velocidade, mais rápidos mais ágeis que há duas semanas, voámos baixinho, certamente para evitar as nuvens de cinzas vindas da Islândia. Mas ainda bem que o fizemos porque por entre a chuva que caia e nos inspirava a cada momento, fazendo-nos sentir guerreiros valentes sem medo, encontramos uma verdadeira atleta, essa sim uma verdadeira guerreira das grandes competições que eleva o nome Portugal por esses quatro cantos do Mundo, Naide Gomes. Foi bom de ver, que os grandes atletas também se envolvem em treinos à chuva, A Naíde e mais 2 companheiras (perdoem a falta de conhecimento mas não as consegui identificar) treinavam à chuva, mostrando que a elite também treina à chuva, que a elite sofre a cada treino, para ser melhor em cada competição, tal como diz o companheiro Vitor Veloso (http://correrumavirtudeviciosa.blogspot.com/) “ É nos treinos que se ganham provas e não no dia da competição”.
O tempo passou rápido, os km´s rapidíssimo, dado que alguns dos 8 km foram feitos abaixo dos 4 minutos, mas o pelotão aguentou e já no regresso ao Almada Fórum trazia um sorriso de dever cumprido e vontade de continuar aquela manhã de sábado entre amigos e companheiros especiais, neste caso especiais de corrida por estarem ao nosso lado passada a passada.

Um grande abraço a todos aqueles que fizeram este treino valer a pena, apesar do tempo mais adverso, tiveram vontade de sair de casa para fazerem aquilo que mais gostam….CORRER.

1 comentário:

  1. Olá Filipe,
    Pois como lhe tinha dito em querer participar no treino Nike Running Trial, que pena em mais uma vez falhar, mas por uma boa causa, fui participar na "corrida das pontes".
    Essa e minha filosofia de estar no mundo da corrida.
    Vai estar presente na Meia da Areia?
    Boa semana
    Abraço
    Vitor Veloso

    ResponderEliminar