segunda-feira, 3 de maio de 2010

Correr no Parque - Nike Running Trial II

Mais um fim-de-semana e mais um treino TAF \ Nike Running, o segundo na margem sul, para ser mais preciso.
O primeiro treino foi giro, mas este foi intenso o suficiente para no regresso nos fazer abrandar, deixando as pequenas trocas de palavras realçar as amizades que já se vão fazendo ao fim de apenas 2 treinos.


Mais uma manhã de sábado, desta feita um pouco nublada. Nada fazia antever que este segundo treino na margem sul iria ser um sucesso pelo largo número de participantes. Claro que só podemos agradecer, àqueles que atravessaram o Tejo para com os South – Runners (perdoem o termo) percorrem alguns km´s, com muita alegria e com o objectivo de partilhar experiências e vivências durante mais uma saudável corrida.
Dois treinos apenas foram o suficiente para deixar a imagem de um razoável pelotão de corredores e ao mesmo tempo de uma pequena família desportiva. Saímos do Almada Fórum a caminho do Parque da Paz, as passadas tornaram-se ritmadas ao mesmo tempo que os 3 grupos se iam dividindo para a corrida da manhã, cada qual com a sua energia, cada qual com o seu ritmo, mas todos com a mesma vontade. Percorremos os trilhos, subimos rampas e descemos declives, curvamos à esquerda e à direita, o vento deixava-se embarcar na corrida, o sol aqui e ali mostrava-se presente, mas o pelotão continuava certinho, passada ritmada, grupo compacto, pisando os km’s em uníssono, como se todos fossemos um só.
Os km´s dissipam-se por baixo dos nossos pés, quando a voz de comando grita bem alto que está na hora de começar a treinar, venha de lá o fartlek que está na altura de parar de rolar e começar a carburar. 3,2,1 não para a partida mas para ordem do fartlek , o primeiro tempo a subir quebrou um pouco o pelotão que depressa se recompôs para o segundo andamento. O terceiro e último foi puxado e rápido, deixando respiração ofegante e o fim à vista.

Ufff, chegou a hora de reagrupar, para o alongamento final e a foto da praxe que mostra bem a pequena família desportiva que vos falei.


Como diria o meu filhote, vitória, vitória, acabou-se a história, mas… para a semana há mais.

3 comentários:

  1. Olá Filipe,
    Já desde o outro encontro no parque das nações estou tentar participar nesses encontros, mas mais uma vez falhei e optei por participar numa prova esta 1º de Maio. Dá gosto de ver pela foto que o vicio pela corrida esta aumentar.
    Pode ser que no próximo sábado possa marcar presença, para treinar e cumprimentá-lo.
    Continuação de bons treinos
    Abraço
    Vitor Veloso

    ResponderEliminar
  2. Assim, sim!
    Que pena a Câmara Municipal da Lourinhã não "pensar" num Parque destes! Tenho a certeza que a prática do Desporto no Concelho e na Vila aumentaria significativamente, assim, continuarei a treinar por sítios "manhosos" ou desviando-me dos carros, para a berma da Estradas!
    Um dia ... apareço aí !
    De Parabéns a Câmara de Almada!

    ... "pla "vossa Saúde" aproveitem essa "dádiva"

    ResponderEliminar
  3. Muito legal o seu blog.. Visitei e gostei muito.. Vejo identificação nas suas páginas.. A minha cara.. Estarei visitando oportunamente.. Grande Abraco...

    ResponderEliminar