segunda-feira, 30 de abril de 2012

7.ª Corrida do SL Benfica – António Leitão


Mais um Domingo, mais uma prova. Depois de na quarta-feira ter corrido a 30.ª Corrida do 25 Abril, tinha agendado a corrida do Benfica para voltar a correr na Catedral.
Sou Benfiquista, o que pode de algum modo ajudar a valorizar esta corrida com uma opinião um pouco tendenciosa, mas de certeza que não temos muitas provas de 10km com 3 abastecimentos durante o percurso, mais 1 à chegada, com uma partida para a prova principal e outra para a prova não competitiva, com massagens e bebida isotónica no fim e ainda ter o “incentivo” de correr alguns metros dentro da catedral.
(Na partida com a Familia Parro)

Apesar do preço pouco aliciante, este tinha associado um donativo obrigatório para Fundação Benfica, o que penso se ajustar tendo em conta a elevada qualidade da organização. Creio que apesar da boa organização existiu uma falha, o facto das 2 corridas terem um último km em conjunto. É verdade que cria moldura humana, é verdade que não é o atleta de pelotão que vai ganhar uma prova, mas não deixa de ser verdade que todos nós que participamos em provas, fim-de-semana após fim-de-semana, gostamos de correr, de competir, de nos esforçarmos um pouco mais e de ser tratados com um nível adequado a esse esforço. Não tiro valor aos milhares que participaram na prova de 5 Km (não competitiva), pelo contrário, elogio a atitude, a vontade, o querer, porque se hoje correram 5km, amanhã podem correr os 10km. E amanhã quando correrem os 10km também vão querer sentir que subiram um patamar porque quiseram correr mais. De resto, bem, de resto 5 estrelas a corrida do Benfica 2012, recheada de amigos e caras conhecidas, de atletas de elite e acima de tudo de benfiquistas.


(Ao 2Km, ou perto disso)

A minha corrida, foi mais um rolar para ganhar mais uns km´s rápidos que outra coisa, passei aos 5km com 19m38s e apesar de não forçar muito o andamento acabei com 41m21s. É certo que perdi muito tempo no último km, perto de 1 minuto (dados do garmin), mas é certo que nunca arrisquei um andamento mais forte, limitei-me a deixar ir na corrente Benfiquista. E ao fim lá estava o benfiquista Fidalgo mais velho, leia-se o meu Pai, que espero bem que para o ano calce os ténis para corrermos esta prova lado a lado, pois vestir o fato de treino e não correr é coisa que não se quer.

Tempo - 41m21s
Lugar Escalão - 122º
Lugar Geral - 220º
Atletas chegados - 3308

6 comentários:

  1. Mano,

    Se o nosso velhote já veste o fato de treino, calçar os ténis é só mais um passo que ele vai dar certamente. E nessa altura sou eu que vos vou esperar à meta com a máquina fotográfica em mãos a captar esse belo momento, cheia de orgulho.

    beijocas
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Amigo Filipe,

    Foi um prazer a tua companhia na partida, saímos do KM ZERO!!!

    Forte Abraço

    Luís & Fernanda Parro

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de referir os abastecimentos no meu resumo da prova, mas de facto foi um ponto muito positivo. Não estava nada à espera de ver as primeiras garrafas de água aos 3km.

    E como alguém que, de vez em quando, ainda tem o prazer de poder correr com o pai, espero que também te seja possível em breve!

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipe;

    Isso foi rolar muito bem, apesar dos precausos da organização ter misturado lentos com rápidos, o que não é muito aconselhável, para quem gosta de disfrutar de uma boa prova.

    Muito bem !

    Abraço dos Xavier's

    ResponderEliminar
  5. Pena não te ter visto, para matar saudades...
    Agora estou de «molho», a tentar recuperar de uma «cena» na coluna.

    Grande abraço

    Paulo Sousa

    ResponderEliminar
  6. Filipe

    Só pelo facto de teres corrido na prova do Glorioso são retirada as faltas que tens tido em outras provas.

    :)

    O resto é fazer a festa dentro da festa que é a do nosso SLB.

    É sempre bom rever-te Filipe.

    ResponderEliminar