domingo, 19 de dezembro de 2010

Saudades do Alcatrão!

Depois de falhar a Maratona de Lisboa, devido a um enorme reboliço de incidências, a motivação começa a perder terreno para a preguiça. Duas semanas, sem calçar os ténis para correr, com 1h30 apenas de fitness training, o treino de hoje iria parecer longo, muito longo. ~

8H da matina, dois Tandur´s (eu e o Vítor Veloso), sincronizávamos os garrmin´s para um treino calmo de 2horas para matar a preguiça e desenferrujar os ténis.

Saímos da Cruz de Pau com um tempo gélido a caminho da Fonte da Telha, passada tranquila com muita conversa à mistura e poucos carros a estorvar. Ambos precisávamos de um treino ligeiro, para superar as duas últimas semana carregadas de situações anómalas. Os amigos são assim, correm lado a lado para se ajudarem nos momentos menos bons e comemorarem os momentos importantes.
O frio da manhã teimava, mas os tandur´s rolavam na mesma sem ligar ao tempo ou ao espaço. Apenas o mundo da corrida nos absorvia, por entre palavras de aventuras corredoras passadas mas não esquecidas. Foi assim que rolámos até perto dos 8km´s para o primeiro abastecimento no parque desportivo da Verdizela. Dali até à fonte da Telha foi um ápice, apenas perturbado por alguns cães irritados ou surpresos por verem aquelas duas almas a calcar o alcatrão humedecido pela cacimba nocturna. Foi meia volta e volver, de regresso pelas mesmas estradas anteriormente percorridas. A conversa mudava agora do passado recente para um futuro próximo, agendado aqui e ali mais uma corrida, mais uma prova ou simplesmente mais um treino. Aos 16km´s mais um abastecimento, novamente na Verdizela.
De volta até à Cruz de Pau, agora num ritmo mais rápido e forte, ignorando as primeiras dores musculares, esquecendo os treinos perdidos e a afugentando de vez a preguiça em busca daquela motivação que só a corrida nos transmite.

Bom treino, 24km em 1h53m, sem stress, deixando apenas rolar o alcatrão por baixo dos pés, e com um bom amigo e dois dedos de conversa por companhia.

3 comentários:

  1. Grande Treino, o melhor é aproveitar e foi o que fizeram! Um abraço!!!!

    ResponderEliminar
  2. Primo Tandur,
    Obrigado amigo pela companhia!!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Filipe

    Já aqui tinha deixado o meu comentário, mas na hora de validar não devo ter reparado num pormenor (deve ser o código que aqui aparece) e o comentário já era.

    :)

    Um belo treino, feito na companhia do Vitor (eu também estava "convocado" mas fica lá mais para a Primavera). Disse tb que o treino deve ter sido tão cedo que ainda os galos dormiam e fiquei surpreso pelo facto do abastecimento ter sido feito no mesmo sítio por duas vezes (Verdizela), estava lá o aguadeiro?

    :)

    Boas Festas para toda a família (agora acrescida de mais um elemento) e se não nos vermos antes, um Bom Ano 2011.

    Abraços

    ResponderEliminar